Polícia Federal deflagra Operação Chiado; viaturas são vistas em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 25/11/2025

Investigação apura esquema de fraudes destinado a beneficiar candidatos em certames públicos

Polícia Federal deflagra Operação Chiado; viaturas são vistas em São Miguel dos Campos
Polícia Federal deflagra Operação Chiado; viaturas são vistas em São Miguel dos Campos (imagens: Cortesia)

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, dia 25, a Operação Chiado, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes em concursos públicos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Polícia Federal deflagra Operação Chiado; viaturas são vistas em São Miguel dos Campos

Ao todo, segundo a PF, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, conforme determinação do Juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.

Veja também: Polícia Federal cumpre mandados em São Miguel dos Campos durante operação nacional contra abuso infantil

Em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, duas viaturas da PF foram vistas em um prédio residencial situado na Praça Padre Júlio de Albuquerque, no Centro da cidade. A movimentação chamou atenção de moradores, que registraram a presença dos agentes na região.

Extraoficialmente o AlagoasWeb recebeu informações que em São Miguel dos Campos um notebook e um aparelho celular foi apreendido, mas ninguém foi preso.

(imagem: PF)

Procurada, a Polícia Federal não confirmou se a ação em São Miguel dos Campos está diretamente ligada ao cumprimento dos mandados da Operação Chiado, mas também não descartou movimentações complementares realizadas no estado.

A investigação apura um esquema de fraudes destinado a beneficiar candidatos em certames públicos por meio de práticas ilícitas ainda não detalhadas. Segundo a PF, o material apreendido durante a operação deve contribuir para esclarecer como o grupo atuava e quem estaria envolvido.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraudes em certames de interesse público, ambos previstos na legislação penal brasileira.

A Polícia Federal continuará analisando o conteúdo recolhido para avançar nas investigações.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com