AlagoasWeb

Polícia Federal cumpre mandados em São Miguel dos Campos durante operação nacional contra abuso infantil

Ação acontece em 17 estado com a participação de mais de 600 policiais]

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, dia 8, a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de crimes de abuso sexual infantil praticados pela internet.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Polícia Federal cumpre mandados em São Miguel dos Campos durante operação nacional contra abuso infantil

Em Alagoas, a ação teve cumprimento de mandados em São Miguel dos Campos, no loteamento Hélio Jatobá 3, na parte alta da cidade, além de outras cidades do estado.

Viatura da PF no Helio Jatobá, em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb)

A operação é de âmbito nacional e ocorre de forma simultânea em 17 unidades da federação, reunindo 617 policiais federais e 273 policiais civis. Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, com 37 prisões em flagrante já confirmadas em todo o país.

Veja também: Polícia Federal cumpre mandados em Coruripe, Porto Real do Colégio e Arapiraca contra fraudes previdenciárias

Segundo a Polícia Federal, os alvos são investigados por compartilhar, armazenar ou produzir material de abuso sexual infantil, bem como por participar de redes criminosas voltadas à exploração de crianças e adolescentes na internet.

Em Alagoas, as equipes da PF atuaram com o apoio da Polícia Civil, realizando buscas e apreensões de equipamentos eletrônicos que serão periciados. O estado integra o grupo de unidades com mandados judiciais expedidos no âmbito da operação.

A Operação Proteção Integral III dá continuidade a outras duas etapas realizadas em março e maio deste ano, reforçando o comprometimento das forças policiais na proteção da infância e no combate aos crimes cibernéticos.

A Polícia Federal também orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, destacando que a prevenção e o diálogo são fundamentais para evitar que menores sejam vítimas de aliciamento e outros tipos de violência digital.

Polícia Federal cumpre mandados em São Miguel dos Campos durante operação nacional contra abuso infantil

Sair da versão mobile