A polícia de Alagoas concluiu a investigação de dois casos de vandalismo em imagens religiosas ocorridos no município de Campo Alegre e na igreja matriz de São José, em Maceió. De acordo com o delegado Lucimério Campos, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), foi constatado que o mesmo homem cometeu os dois crimes.
Imagens de segurança mostram o suspeito chegando em um veículo, retirando uma marreta do carro e destruindo as imagens.
De acordo com informações da PC, o homem já foi ouvido pela polícia e indiciado por vandalismo e intolerância religiosa.
O delegado ressaltou a importância de combater atos de vandalismo e intolerância religiosa, que são considerados crimes. “Após investigação, foi constatado que o mesmo homem cometeu os dois crimes. Imagens de segurança mostram ele chegando em um veículo, retirando uma marreta e destruindo as imagens” afirmou Lucimério.
Além desses casos, um terceiro incidente ocorrido na localidade de Fernão Velho, onde um indivíduo danificou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, está em apuração. O suspeito já foi identificado e ouvido pela polícia.
As autoridades responsáveis pedem que a população denuncie casos de vandalismo e intolerância religiosa, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.