A Polícia Civil encontrou a bebê que havia sido sequestrada, na segunda-feira (03), após sair com a mãe de uma maternidade, localizada na Rua General Hermes, no Centro de Maceió.
A recém-nascida foi levada por uma mulher, depois de a mãe receber alta médica. A suspeita havia afirmado para a genitora que ia cuidar das duas a pedido da irmã desta. Mas, ao deixar a unidade hospitalar, a mulher entrou em uma van com a menina nos braços e desembarcou na cidade de Rio Largo.
O delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou que a suspeita havia perdido um filho recentemente, e isso pode ter motivado a subtração da criança.
“Conseguimos localizar a recém-nascida, que estava com outra mãe que teria perdido o filho, e tentava repor essa perda”, disse o delegado.
“A mulher estava necessitando de cuidados médicos e foi encaminhada para a devida assistência”, prosseguiu.
Além da Deic, uma equipe do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) participou da operação que resultou no resgate da menina.
Após diversas abordagens, a polícia encontrou a van num posto de combustíveis, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, mas a mulher suspeita já havia descido do veículo, com a bebê no braço.
As buscas continuaram e a bebê acabou sendo encontrada, e devolvida à verdadeira mãe.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que acompanhou o trabalho, parabenizou o delegado Cayo Rodrigues e as equipes que participaram da operação policial.