Polícia Civil prende homens que furtavam cimento na Barra de São Miguel

COMPARTILHE
Por: ascom PC  Data: 12/04/2022 às 08:00
Fonte de Imagem: ascom/PC

Policiais civis do 18º Distrito Policial (18ºDP)  prenderam nesta segunda-feira (11), dois homens suspeitos de furtar cimento de um depósito de material de construção na Barra de São Miguel.

Segundo o chefe de operações do 18ºDP, Anísio Ramos, o grupo era formado por quatro pessoas sendo ex-funcionários e funcionários do estabelecimento. Outros dois homens não foram encontrados até o momento.

O dono do depósito de construção informou que foram furtados mais de 300 sacos de cimento. O crime vinha sendo praticado desde novembro de 2021.

O grupo agia durante a noite e os envolvidos tinham conhecimento de como entrar no local. Eles paravam um carro na entrada e levavam os saco de cimento em pequenos carregamentos, sendo de 10 a 15 por dia, em média. 

No momento da prisão, a polícia conseguiu recuperar parte da mercadoria. O restante do material furtado foi usado ou vendido.

“O fato que culminou com a prisão deles foi que no sábado (9), eles furtaram uma bateria de caminhão. Esse furto da bateria acelerou o processo de investigação e conseguimos nos aprofundar até chegar na identificação dos autores e, consequentemente, na prisão deles”, disse o chefe de serviço.

Os dois homens foram levados até a delegacia, mas como não houve flagrante eles foram ouvidos e liberados em seguida.