Criança retornava da escola quando foi atacada pelo criminoso
A Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), coordenada pela delegada Talita Aquino, prendeu na segunda-feira, dia 4, um homem, de 47 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável contra um menino, de 11 anos de idade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Polícia Civil prende homem por estupro de menino de 11 anos
A prisão fez parte da Operação Hagnos. coordenada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O estupro aconteceu no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
O menino foi à escola, mas teve eu retornar para casa para vestir a farda, a mando do diretor. No caminho de volta, foi abordado por um homem, dono de uma barraca de venda de coco, que o convenceu a tomar um refrigerante comprado por ele.
O acusado convenceu ainda o menino a entrar em seu carro, onde chegou a bulina o pênis da criança, levando-o depois de volta à escola. Ali, já se encontrava o avô materno da criança que, chorando muito, contou o que havia acontecido.
A direção da escola encaminhou a vítima e o avô ao conselho tutelar da região, que aconselhou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
Após registrar o boletim, a delegacia realizou diligências e conseguiu prender o acusado que responderá por estupro de vulnerável.