A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na terça-feira, dia 14, m homem suspeito de ter cometido furto contra um supermercado no Tocantins, onde trabalhava.
Polícia Civil prende gerente de supermercado por furto de quase meio milhão
A ação aconteceu em apoio ao 12º DP da cidade de Augustinopolis (TO), atraves de um trabalho da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da PCAL, comandada pelo delegado Thales Araujo. O homem é suspeito de ter cometido furto no valor superior a R$ 450 mil.
O preso, de 54 anos, natural de Arapiraca, morava no Tocantins há cerca de quatro anos, e nos últimos nove meses desempenhava a função de gerente de compras em um supermercado na cidade de Augustinópolis (TO), localizada na região norte daquele Estado, conhecida como “Bico do Papagaio”.
De acordo com o diretor da Dinpol (PCAL), ao longo desse período, o preso, de maneira contínua, realizou a subtração do dinheiro, totalizando quase meio milhão de reais, cometendo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.
O autor foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara de Augustinopolis.
“As investigações foram desenvolvidas pela da Polícia Civil de Tocantins, que suspeitou que o indivíduo pudesse ter retornado ao seu estado de origem, Alagoas, e pediu apoio à PCAL, que por meio da Dinpol, tomou as medidas necessárias para localização e cumprimento da ordem de prisão expedida, trazendo à justiça mais um indivíduo foragido, impedindo, inclusive, que mais pessoas e estabelecimentos fossem vítimas, dessa vez, em território alagoano”, concluiu o delegado Thales Araújo.