Policiais civis da Delegacia do Pilar prenderam, no fim da tarde desta terça-feira (26), dois acusados de participação no homicídio que teve por vítima o adolescente Igor Ismael Santos Mendes, 15, ocorrido na noite de segunda-feira (25), em uma residência na Chã do Pilar, parte alta daquele cidade.
Segundo o delegado do Pilar, Sidney Tenório, os acusados, de 19 e 22 anos, foram citados no local do crime e tiveram os nomes confirmados em depoimentos por testemunhas presenciais do homicídio. “Foram realizadas diligências ininterruptas e, menos 24 horas depois do crime, eles foram localizados e autuados em flagrante”, explicou.
Na residência de um dos acusados, o de 19 anos, os policiais civis apreenderam uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e dinheiro trocado, o que levou a autuação do mesmo também pelo crime de tráfico de drogas.
“Este rapaz, que já tem outras passagens por roubo e tráfico de drogas, confessou participação no crime, bem como a do outro acusado de 22 anos. Entretanto, tanto ele como as testemunhas presenciais, dizem que o autor dos disparos é um terceiro envolvido, que já temos o nome e vamos representar por sua prisão, visto que o mesmo não foi localizado na cidade do Pilar”, explicou o delegado.
As investigações apontam ainda que o homicídio de Igor Ismael está relacionado com a disputa por pontos de venda de drogas no Pilar. “Não há espaço para impunidade na cidade. Matou aqui vai preso. E os chefes do tráfico que mandarem matar também serão responsabilizados”, garantiu Sidney Tenório.