Polícia Civil esclarece latrocínio e prende dupla que matou vigilante em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com 6ª DRP  Data: 02/09/2021 às 10:53
Fonte de Imagem: Arquivo da familia

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, prenderam, mediante mandado da Justiça, na manhã desta quinta-feira (02), dois indivíduos acusados de matar o José Cícero Donário da Silva, de 69 anos.

O crime aconteceu no dia no último dia 28 de julho, reveja: Vigilante é vítima de latrocínio em São Miguel dos Campos. Os bandidos roubaram uma moto e um revólver da vítima, que trabalhava como vigilante.

‘Zé Donário’, como era mais conhecido, trabalha como vigilante no lixão da cidade, na Fazenda Tibiriçá, na Zona Rural do município.

De acordo com as investigações, presididas pelo delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª DRP, os autores do crime já haviam planejado o latrocínio, “colocaram várias pedras numa parte da estrada vicinal onde já havia uma grande poça d’água, forçando a vítima a transitar de motocicleta no canto da estrada, próximo a uns arbustos”, esclareceu o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, quando o trabalhador passou pelo local, os criminosos saíram de dentro dos arbustos e derrubaram a vítima com uma paulada, passando a golpeá-la várias vezes, mesmo o homem já no chão.

Em seguida os bandidos subtraíram sua arma de trabalho e efetuaram um disparo contra sua cabeça, provocando a morte instantânea do cidadão. A motocicleta do vigilante também foi levada pelos criminosos.

Após reunir vários indícios de convicção da autoria do crime, João Marcello representou pelas prisões dos autores, dois jovens de 19 e 20 anos, e o juiz da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos determinou a prisão temporária dos envolvidos.

Os dois homens estão detidos na carceragem da 6ª DRP, mas devem ser transferidos para o Sistema Prisional ainda essa semana, ondem ficam à disposição da Justiça de Alagoas.