Ícone do site AlagoasWeb

Polícia Civil de Alagoas prende na Bolívia autor do feminicídio de Mônica Gomes Cavalcante Alves

Em Santa Cruz de La Sierra Leandro Pinheiro já mantinha um relacionamento amoroso com uma estudante de medicina

Imagens: PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, através de um trabalho entre as agências de inteligência da Polícia Civil, através do DINPOL, sob o comando do delegado Thales Araúdjo, da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e da Inteligência da PRF, localizou e prendeu na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, Leandro Pinheiro de Barros, responsável pela morte de sua mulher, Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Polícia Civil de Alagoas prende na Bolívia autor do feminicídio de Mônica Gomes Cavalcante Alves

O crime ocorrido em 18 de junho de 2023, na cidade de São José da Tapera, no interior de Alagoas, relembre: Mulher grava vídeo e denuncia o companheiro antes de ser morta por ele no interior de Alagoas

O autor estava foragido desde junho de 2023, quando, na madrugada do dia 18, assassinou a própria esposa após uma discussão durante um evento festivo na cidade.

O crime causou comoção devido ao fato de que logo antes de ser morta, Monica gravou um vídeo em seu celular, relatando os abusos que sofria há tempos e que estava sofrendo no momento. Mônica termina o vídeo dizendo predizendo o seu destino, que se ela morresse, o autor seria seu então marido e pai de suas duas crianças.

Polícia Civil de Alagoas prende na Bolívia autor do feminicídio de Mônica Gomes Cavalcante Alves

Após o crime, Leandro iniciou um plano de fuga que o levou a buscar refúgio na cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde já mantinha um relacionamento amoroso com uma estudante de medicina.

A operação de localização e captura do acusado foi um trabalho em conjunto da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (DINPOL), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro Regional de Inteligência Antinarcóticos da Polícia Nacional da Bolívia.

O Inquérito Policial que investigou o crime foi conduzido por uma comissão especialmente designada pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, composta pelos Delegados Diego Nunes, titular do 38º DP – São José da Tapera, Thales Araújo – DINPOL e Igor Diego Vilela – DRACCO.

Veja também

Caso Mônica Cavalcante: Pai de acusado entrega arma supostamente usada no crime

Sair da versão mobile