Em todos os incidentes os suspeitos foram detidos
Durante o feriado de Natal, a Polícia Militar registrou uma triste estatística de violência contra a mulher na região de Maceió. Sete casos foram documentados entre a tarde da segunda-feira (25) e o início da madrugada da terça-feira (26). Em todos os incidentes, os suspeitos foram detidos e estão agora sujeitos às devidas consequências legais pelos crimes cometidos.
PM registra sete casos de agressão contra a mulher em Maceió e região
O primeiro caso de agressão foi registrada no Benedito Bentes. Um homem de 23 anos foi suspeito de ameaçar fisicamente a própria companheira. O jovem foi encontrado pelos policiais dormindo em casa e estava com uma arma artesanal ao lado, de calibre 12. Ele foi levado à delegacia e autuado por ameaça, violência contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo.
No final da tarde, mais um caso de violência foi atendido por militares, desta vez no município de Marechal Deodoro. O suposto autor, um homem de 42 anos, e a vítima, uma mulher de 38 anos, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito foi preso pelo crime de ameaça.
Minutos depois, a polícia foi acionada para a Santa Amélia, bairro de Maceió, e atendeu uma nova situação. A mulher foi encontrada com lábios cortados e, em um primeiro momento, disse que foi atacada pelo vizinho no meio de uma carona, mas depois voltou atrás e entregou o ex-companheiro. A mulher de 42 anos afirmou que sofria ameaças nas redes sociais e teve a boca mordida pelo agressor. Além disso, o homem teria dado um soco no rosto dela. O suspeito de 32 anos foi autuado por lesão corporal conforme a Lei Maria da Penha.
O quarto caso de violência contra a mulher aconteceu no bairro de Jacintinho, onde um homem foi denunciado por ameaçar a ex e a filha dela, com frases como “Vou te pegar à força”, fazendo referência a crime de estupro. Ele foi localizado após buscas e detido em flagrante. O homem vai responder por ameaça.
Ainda durante à noite, PMs estiveram no bairro de Cidade Universitária, onde ouviram o relato da vítima, uma mulher de 27 anos, que alegou ter levado um tapa no rosto, além de ser ameaçada. O suspeito foi o companheiro dela. Ele também foi detido e levado à delegacia onde foi autuado pela agressão.
No fim da noite, uma mulher de 44 anos contou aos policiais que teve um desentendimento com o esposo na casa do irmão dela. Ela deixou a residência, mas foi perseguida pelo homem, que veio a empurrá-la e derrubá-la no chão. A vítima ficou com perna e braço feridos. O homem foi preso e autuado por lesão corporal.
O sétimo registro da PM ocorreu no Cidade Universitária, na madrugada desta terça, 26. O homem e a mulher, deficientes auditivos, se envolveram numa briga, e a mulher disse que foi agredida. Os dois foram levados para a delegacia e o suposto autor ficou recluso pela violência contra a mulher.