PM registra prisões e apreensões de armas de fogo e drogas em São Miguel dos Campos e Boca da Mata

COMPARTILHE
Por: Com PM/AL  Data: 01/03/2022 às 20:01
Fonte de Imagem: PM/AL

Quatro armas de fogo e uma quantidade de drogas foram retiradas de circulação durante ações de nossos militares em Maceió e no Interior do estado. Confira os detalhes:

1ª CPM/I
Durante ações distintas, militares da 1ª CPM/I apreenderam uma espingarda cal.12 e uma quantidade de maconha, cocaína e crack. As ações terminaram com dois indivíduos presos e um menor apreendido.

A arma de fogo foi apreendida durante uma abordagem na cidade de Boca da Mata. Um indivíduo tentou fugir ao avistar a presença dos militares. Durante a abordagem, foi constatado que o rapaz tinha participação em um homicídio na região. Com a devida autorização, os policiais realizaram uma busca no domicílio do suspeito. Lá, foram localizada 5 munições de calibre.12. Após questionamentos, o homem de 23 anos assumiu que escondia uma arma e drogas em um terreno próximo. O homem informou que o material era de um indivíduo chamado “Daniel” que não foi localizado. Diante dos fatos, o suspeito e os ilícitos forma levados à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo

Já em São Miguel dos Campos, um homem foi preso e um menor apreendido após uma abordagem. Com o homem de 20 anos, foi encontrado um saco com 23 pedras de crack e uma quantidade de dinheiro. Os indivíduos forma levados à delegacia, onde o menor de idade foi liberado na presença do pai e o outro suspeito foi augurado por tráfico de drogas.

BOPE
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreendeu uma arma de fogo no Jacintinho e uma quantidade de cocaína na Santa Lúcia. As ações distintas aconteceram nesta segunda-feira (28). No primeiro caso, os militares foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Com a devida autorização, os militares realizaram uma revista na residência informada e localizaram uma arma de fogo com a numeração raspada. O proprietário do imóvel, de 24 anos, assumiu a autoria do revólver cal.38. O suspeito e o material foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já na Santa Lúcia, os militares apreenderam uma quantidade de cocaína após serem acionados por um transeunte durante patrulhamento na região. Os policiais realizaram uma incursão pelo local indicado e localizaram um suspeito de 33 anos cortando e embalando a droga na porta de sua residência. O homem, a droga , uma quantidade em dinheiro e um celular foram levados ao 8º Distrito. Lá, foi constatado que o homem responde pelo crime de homicídio. O suspeito foi enquadrado no Art. 33 da Lei de Drogas.

9º BPM
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo nas proximidades de um bar na Zona Rural de Água Branca. A ação policial aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (01). Os militares realizavam um patrulhamento pelas imediações da AL-145 quando avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou empreender fuga. Durante o acompanhamento, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu. Ao ser capturado pelos militares, o homem de 28 anos informou que estava com uma arma de fogo e que havia jogado a mesma durante a fuga. Aos buscas no perímetro, os policiais localizaram um revólver cal.38 com seis munições intactas. O suspeito foi levado ao hospital e posteriormente a Delegacia para a realização dos procedimentos legais. A moto usada na fuga, uma Honda/CG 150 vermelha, também foi apreendida.

6º BPM
Durante rondas por Maragogi, militares receberam uma denúncia anônima sobre a presença de um homem em atitude suspeita na região de Barra Grande. Com o apoio do BPRV, ROCAM e Pelopes, a guarnição da RP do 6º BPM realizou um cerco na área e localizaram o suspeito, que tentou empreender fuga, porém foi alcançado. Com ele, foi encontrado um revólver cal.38, além de cinco munições, uma quantidade de crack e maconha. O homem com as iniciais M. V. L .S  foi conduzido junto com os ilícitos à DP de Maragogi para a realização dos procedimentos cabíveis.