Ação policial desencadeada faz parte da estratégia de combate ao narcotráfico na região

A Polícia Militar de Atalaia prendeu, na noite desta Sexta-Feira Santa, dia 18, dois homens que trafegavam em motos com numeração de chassis adulterada. A ação ocorreu durante uma operação intensificada nas áreas críticas do município, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e do Comando-Geral da PMAL.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
PM prende dois homens com motos adulteradas em Atalaia durante operação intensificada
Por volta das 18h, a Força Tarefa Atalaia 01, da 3ª Cia Independente de Polícia Militar (3ª Cia), realizava um bloqueio policial na entrada do Conjunto Maria de Nazaré quando avistou dois homens em atitude suspeita, cada um em uma motocicleta, uma Honda Biz, sem placa, e Bros, com detalhes vermelhos, com placa ilegível e chassis adulterado.
Ao serem abordados, os suspeitos não portavam drogas ou armas, mas os policiais constaram que os números dos chassis de ambos os veículos haviam sido suprimidos (raspados) intencionalmente, indicando possível receptação ou furto.
Diante do flagrante, os dois homens foram autuados por adulteração de identificação veicular (art. 311 do Código Penal), ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Viçosa junto com as motos apreendidas, que devem passar por perícia.
A ação policial desencadeada nesta sexta-feira faz parte da estratégia de combate ao narcotráfico na região, já que criminosos de outras cidades têm se utilizado de motos adulteradas (ou roubadas) para 'correrias' (entregas rápidas de drogas).
A PM destacou que a adulteração de chassis é prática comum entre quadrilhas para dificultar o rastreamento de veículos roubados ou usados em crimes.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com