PM flagra e prende pai estuprando a filha após ameaçar a menor com arma fogo

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com PM/AL  Data: 29/06/2022 às 11:45
Fonte de Imagem: PM/AL

Em ações distintas, a Policia Militar de Alagoas prendeu um homem por estupro, apreendeu armas e drogas nas últimas horas em vários pontos do interior.

4ª Cia
Uma ocorrência envolvendo estupro e posse ilegal de arma de fogo, na terça-feira (27) no município de Viçosa, foi flagrada pelos militares da 4ª Cia Independente e resultou na prisão de um homem de 37 anos e na apreensão de um revólver calibre 38 e 21 munições calibre 38 (uma pinada).

O flagrante é resultado do trabalho das guarnições Pelopes Comando e Pelopes 01, juntamente com o Serviço de Inteligência (P2). Chegou ao conhecimento das equipes um possível crime de estupro sob ameaça com uso de arma de fogo. No local, na Rodovia AL 210, a PM localizou uma motocicleta e encontraram o autor e a vítima ainda despidos.

O autor se apresentou como pai da vítima. Já a vítima, menor de 16 anos de idade, confirmou ter sofrido violência sexual e ameaça por arma de fogo. Ao realizar buscas no perímetro, os policiais encontraram preservativos e a arma de fogo. Foi dada voz de prisão ao indivíduo.

O caso foi conduzido, sob acompanhamento do Conselho Tutelar da região, para a Delegacia de Polícia Civil em União dos Palmares, onde o indivíduo ficou preso e a disposição da justiça.

6º BPM
Outro crime de porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de drogas foi constatado nesta terça-feira (28) por militares do 6º BPM. Além de uma pistola calibre 380, com sete munições intactas, mais seis munições calibre 12 e uma calibre 20 e uma porção de maconha foi apreendida. Um indivíduo de 33 anos foi preso.

As guarnições de Porto de Pedras e Rocam estavam em patrulhamento pelo Povoado Palmeira (também em Porto de Pedras) quando avistou um indivíduo. Ao notar a presença policial, ele tentou se desfazer de algo que levava na cintura. As guarnições observaram a atitude e realizaram a abordagem. Na busca pessoal, os PMs contataram o material ilícito. Com apoio da equipe de São Miguel do Milagres, o autor foi conduzindo ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Porto de Pedras para proceder com o flagrante.

BPA
Durante serviço nesta segunda-feira (27), em atuação no município de Marechal Deodoro, militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram ação de fiscalização para combater ilícitos ambientais que culminaram com o flagrante de cativeiro de espécie da fauna silvestre e de posse de arma de fogo.

Foi apreendida uma espingarda calibre 32 com duas munições intactas e diversas deflagradas.

Entre as aves apreendidas estavam espécimes de sabiá (2), papa-capim (3), guriatã (2), trinca-ferro (1) e curió (1). O proprietário foi encaminhado ao CISP de Marechal Deodoro onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante (APF).

Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos técnicos.

O fato foi constatado quando os militares avistaram uma residência com várias gaiolas penduradas no alpendre. Ao realizar a averiguação foi constatado que se tratava de oito aves silvestres. Com a devida autorização, ao realizar a busca na residência, foram encontrado petrechos de caça. O indivíduo afirmou ser praticante da caça.