PM apreende pistola após menor de 15 anos sofrer atentado em Campo Alegre

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 11/12/2025

Autor dos disparos foi identificado como Ruan

PM apreende pistola após menor de 15 anos sofrer atentado em Campo Alegre
PM apreende pistola após menor de 15 anos sofrer atentado em Campo Alegre (imagens: 1ª Cia/Ind)

Uma pistola foi apreendida por militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, após um adolescente de 15 anos sobreviver a uma tentativa de homicídio na noite da quarta-feira, dia 10.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

PM apreende pistola após menor de 15 anos sofrer atentado em Campo Alegre

O crime, de acordo com o boletim policial, ocorreu na Rua da Alvorada, na região central da cidade. O adolescente foi atingido e revidou os disparos com a arma, que segundo ele, era emprestada.

O menor relatou que estava na rua, quando um homem em uma motocicleta Pop branca teria mostrado sua identidade para um indivíduo chamado Ruan, que estava em um carro preto, possivelmente um Gol.

Ainda segundo o adolescente, o motorista desembarcou do veículo e realizou dois disparos contra ele, um deles atingindo o menor, que chegou a revidar os disparos, porém, como estava baleado, fugiu.

A arma usada por ele teria sido emprestada por um amigo, para sua defesa.

O menor contou que fugiu e procurou abrindo na casa de sua irmã, de onde foi levado até o hospital da cidade. Ele disse que, na fuga, abandonou a arma em uma moita de capim próximo ao local onde sofreu o atentado.

Uma guarnição do CISP foi deslocada até o hospital local para apurar a ocorrência e, de acordo com a PM, a vítima foi ferida por um disparo que atingiu as nádegas.

Arma localizada e apreendida
Após colher o depoimento do adolescente, a guarnição realizou buscas na região e encontrou a arma mencionada (pistola G2C, 9mm), com o carregador e oito munições.

O armamento foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos.

Após receber atendimento no hospital local, o rapaz foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A polícia realizou buscas na tentativa de localizar o autor do crime, mas não obteve sucesso.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com