A Polícia Federal em Alagoas realizou a prisão em flagrante delito, na tarde da sexta-feira (16), de um homem (28 anos) que utilizou documentação falsa para desbloquear uma conta-poupança e sacar os valores nela depositados na Caixa Econômica Federal.
Ao realizar o atendimento presencial do mencionado homem, funcionários da Caixa suspeitaram da veracidade da documentação apresentada para a liberação do saque da conta-poupança, levando a Gerência-Geral da instituição financeira informar o caso a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas para verificação detalhada do caso.
Após confirmar a falsificação do documento, através de exames periciais, o homem foi autuado em flagrante pelo cometimento do crime, previsto no art. 304, do Código Penal Brasileiro, cuja pena vai de dois a seis anos de reclusão e multa.
Os materiais apreendidos serão juntados ao inquérito policial instaurado na PF em Alagoas, onde as investigações terão continuidade.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital, o preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado onde permanecerá à disposição da Justiça.