Grupo está sendo acusado em fraudes bancárias junto a Caixa

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira, dia 23, a Operação Máscara de Vidro, que apura crimes de estelionato majorado, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa contra a Caixa Econômica Federal.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
PF deflagra operação e cumpre mandados em Boca da Mata, Atalaia e Maceió
Segundo as investigações, o grupo criminoso abriu 12 contas bancárias fraudulentas em agências da Caixa nos municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D’Água das Flores, utilizando documentos falsos.



De acordo com a PF, a partir dessas contas, contrataram cartões de crédito, obtiveram empréstimos e usaram limites de cheque especial, movimentando valores entre contas para ocultar a origem ilícita do dinheiro, que posteriormente chegava aos indiciados.
A ação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Atalaia e Boca da Mata, além do sequestro de R$ 500 mil, valor obtido de forma ilegal.
Os investigados responderão por estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que podem resultar em até 27 anos de prisão.
O nome da operação faz referência ao uso de fotografias reais dos suspeitos em documentos falsos, estratégia empregada para enganar o banco.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com