Na busca pelo cadastro no Programa Bolsa Alegre, centenas de pessoas se aglomeraram para realizar o cadastro do auxilio em Campo Alegre, na manhã desta quinta-feira (18), em frente a um Centro Social (CESCA), no Centro do município.
Fotos e vídeos da aglomeração foram enviados a reportagem do AlagoasWeb, “é inaceitável que num momento como esse, o poder público chame o povo para um cadastro, provocando toda essa aglomeração”, escreveu ao AlagoasWeb um internauta.
De acordo com informações enviadas a redação, o objetivo do chamamento era cadastrar 200 famílias, no entanto, a falta de informações e esclarecimentos, levou centenas de pessoas ao local.
“São pessoa carentes, que precisam de ajuda, de alimento, muita gente chegou aqui durante a madrugada, isso é uma humilhação”, disse outro morador da cidade.
Um empresário, que pediu para não ter o nome revelado, lembrou que o Poder Público municipal vem cobrando o cumprimento do Decreto do Governo em toda cidade, “as imagens não metem, nem eles obedecem”, destacou.
Sem conseguir controlar a aglomeração, alegando a falta de colaboração das pessoas presentes, uma pessoa, segundo informações de quem estava no local, representante da Prefeitura do Município, usou um carro de som para informar que o cadastro estava sendo cancelado e, em um outro momento, seriam divulgadas informações sobre o procedimento.