Individuo invadiu residência para se esconder, mas foi descoberto e preso
Imediatamente após receber informações que um homem fazia entrega de drogas na parte alta de São Miguel dos Campos, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia Independente, prenderam o indivíduo nesta sexta-feira (25).
As guarnições patrulhavam a região quando receberam informações, via Copom, que um traficante entregava drogas no loteamento Hélio Jatobá III, na parte alta da cidade.
Com a descrição do suspeito, os policiais iniciaram buscas e, em uma das ruas do bairro, avistaram o homem em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou o veículo e invadiu uma casa, levando consigo uma sacola plástica.
A moradora do imóvel, segundo a polícia, saiu correndo do interior da casa e disse aos policiais que o indivíduo estava escondido em um dos quartos. Com autorização da mulher, a PM adentrou a residência e prendeu o suspeito com uma quantidade de drogas.
Interrogado sobre a existência de mais entorpecente, o traficante disse, segundo a polícia, que outra quantidade de maconha estava escondida em um terreno baldio próximo à casa de seus pais.
Enquanto conduzia o suspeito até a viatura, os policiais foram surpreendidos por pessoas da família do preso, que arremessaram objetos na intenção de impedir a ação policial. A PM reagiu e fez uso de balas de elastômero(borracha) para controlar a situação.
No local informado pelo traficante (terreno baldio), os policiais encontraram enterrado, outra quantidade de drogas. Na ação, o Pelopes apreendeu uma balança de precisão, seis pedras de crack, 90g de maconha e R$ 70,00 em dinheiro.
O homem preso foi conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos. O indivíduo deve responder a Justiça por tráfico de drogas.