Através de denúncia, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, prenderam um homem de 25 ano, nesta segunda-feira (21), por crime de porte ilegal de arma de fogo.
As guarnições Pelopes I/II patrulhavam a região do Povoado França, zona rural do município de Jequiá da Praia, quando receberam informações que um indivíduo traficava drogas e fazia uso de armas de fogo em sua residência.
Ao chegar no endereço informado, os policiais tiveram um primeiro contato com o dono do imóvel (sogro do denunciado).
O homem, de acordo com a PM, negou a existência de armas em sua casa, mas informou que seu genro (suspeito), estava no quarto e autorizou a entrada e buscas domiciliar, afirmando que nada de ilícito seria encontrado.
O boletim da ocorrência aponta que, ao realizar a busca, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições (intactas e uma pinada), uma espingarda calibre 20, além de uma quantia de R$ 2.517,45 (em dinheiro), no mesmo cômodo onde foi encontrado a primeira arma (revólver).
O denunciado, de 25 anos, ainda segundo a polícia, assumiu ser o dono das duas armas e do dinheiro. O indivíduo foi preso em flagrante e, imediatamente, conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em São Miguel dos Campos.