Com informações, através de denúncias, que pessoas traficavam drogas numa região afastada do Centro da cidade, militares o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, apreendeu uma quantidade de maconha no final da noite da terça-feira, dia 1º, em Anadia.
As guarnições de Pelopes I/II, patrulhavam a região da Baixa da Pedra, quando passando pelo Conjunto Residencial São Gerônimo, foi parada por populares, que informaram sobre a ocorrência de trafico naquela região.
O trabalho foi intensificado e, em um trecho do bairro, a PM avistou um homem com uma bolsa, transportando algo suspeito.
De acordo com a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, o individuou se desvencilhou do material, jogando a bolsa em um terreno baldio. O homem foi abordado e, após buscas no perímetro, a polícia encontrou o material, onde estava escondido uma quantidade de maconha e uma balança de precisão.
Questionado sobre a existência de mais drogas, o indivíduo disse aos policiais que minutos antes de ser preso, havia entregue a um parceiro de trafico outra parte do entorpecente, que deveria ser distribuída na região.
Com a identificação e informações do local onde o segundo suspeito estaria, o Pelopes saiu em novas buscas e localizou o indivíduo, que tentou fugir da abordagem, mas acabou detido e confessou, segundo a PM, que o material ilícito estava escondido.
Enterrado em um local próximo, a polícia apreendeu outra quantidade de drogas, num total de 760g de maconha.
Os dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. A dupla foi conduzida para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (ª DRP), em São Miguel dos Campos. Os presos devem responder por tráfico de entorpecentes.