Pela segunda vez em 2021, Teotônio Vilela completa mais de 100 dias sem registrar homicídios

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com PC/AL  Data: 08/10/2021 às 15:43
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

Pela segunda vez no ano, o municipio de Teotônio Vilela completou, nesta quinta-feira (07), 102 dias sem registro de homicídio. A última ocorrência foi em 28 de junho, com a morte de uma mulher de 44 anos, vitima de violência domestica.

“O resultado se deve ao trabalho das forças de segurança da cidade – Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, afirmou o delegado Arthur César (titular do 79º DP). Ele acrescentou que, ao longo dos últimos anos, diversas lideranças criminosas foram e continuam presas.

Em 2012, o Ministério da Justiça apontou a cidade como uma das doze mais violentas de Alagoas. Para combater o crime, o governo investiu em infraestrutura e melhorou as condições de trabalhos dos agentes, a DP recebeu móveis e equipamentos, juntamente com outras onze cidades alagoanas.

Em maio de 2019, o governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Teotônio Vilela, o maior de Alagoas naquela época.

Seguindo as orientações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado-geral Carlos Alberto Reis, as polícias Civil e Militar da cidade atuam de forma integrada.

“Essa integração, marca da política estadual no combate à violência, tem um diferencial em Teotônio Vilela: conta com a participação da Guarda Municipal da cidade. Juntas, essas três forças têm trabalhado para uma cidade melhor para os moradores, que, hoje, podem comemorar dias mais seguros”, completou o delegado Arthur César.

Veja também

Marcada como uma das cidades mais violentas de Alagoas, Teotônio Vilela completa 100 dias sem homicídios