Pedoca Jatobá rebate fake news e esclarece informações de vereadores de oposição ao povo miguelense

COMPARTILHE
Por: Com Assessoria  Data: 07/12/2019 às 13:50
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Em um texto intitulado ‘Incrível Fábrica de Fake News Contra os Miguelenses’, o prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), rebateu inverdades divulgadas por vereadores de oposição a seu governo. Veja a integra:

Acabamos de sair de uma eleição e vimos o quanto as fake news dominaram o cenário eleitoral. Os políticos de oposição estão rezando na mesma cartilha das mentiras cruéis querendo iludir, manipular, usar você povo miguelense, como massa de manobra. Eles menosprezam a inteligência do nosso povo.

Agora o vereador Alfredo Moura, que nada fez por São Miguel, e é um vereador de pouca ou quase nenhuma expressividade na Câmara, saiu da sua zona de conforto para tomar sol no Jaci Clemente. Cuidado com a insolação, vereador!

A construção do ginásio na rotatória do conjunto vai servir para toda a parte alta e funciona muito bem para que crianças e jovens, por exemplo, tenham seu espaço de lazer garantido.

A construção do ginásio é feita com recurso Federal e qualquer pessoa inteligente sabe, a obra só anda com a chegada dos recursos. Não é novidade para ninguém que recurso federal, muitas vezes, atrasa. Mas talvez o vereador não saiba disso porque não deve ter costume de ler sobre o que fala pois, se soubesse, não tinha enveredado pela seara das fake news.

Outro que não deve ter costume de ler é o vereador Jalmir Santos, que nesta semana, inventou a hilária fake news de que eu (Pedoca) iria usar os recursos do Fundef dos professores para construir dois centros esportivos.

Vereador, quem mais defende o rateio dos recursos do Fundef com os professores sou eu. Dependemos agora só da autorização judicial. Se Vossa Excelência se dignasse ao menos a ler o Projeto de Lei que encaminhei à Câmara, se tivesse o costume de ler o que chega em suas mãos, iria ver que em nenhum momento falei em utilizar dinheiro dos professores para coisa alguma.

Se fosse um pouco mais informado saberia que dos recursos do Fundef, 40% são destinados, por lei, para investimentos na Educação e os outros 60%, são para o rateio com os professores.

Como vocês estão vendo, faltando com a verdade, esses dois vereadores, ao tentar barrar obras importantes, nada mais fazem do que prejudicar você, sua família e o desenvolvimento de São Miguel.

Essas atitudes são de uma injustiça sem par para com a população. Só se assemelham às criações das fake news que eles estão usando politicamente, para confundir a população.

Convocamos todos os desportistas, pais de famílias, juventude, sociedade civil organizada para estarem, terça-feira, na Câmara, apoiando os vereadores que votarem a favor da construção dos dois grandes centros esportivos, que já contam com recursos na conta.

É uma oportunidade única que teremos para construir centros profissionais com piscinas, pistas de cooper, campos de futebol, construção e recuperação de ginásios; eles já são uma realidade nas grandes cidades do Brasil e do mundo.

É o futuro de seus filhos que está em jogo. Não chute para fora. Vamos fazer um golaço contra essa oposição mesquinha que, ao invés de se preocupar com o desenvolvimento de São Miguel, se a pequena e se amolda ao seu próprio tamanho, pensando apenas nas eleições do ano que vem. Isso é coisa de gente oportunista. Somos maiores e melhores que isso. São Miguel merece vereadores mais comprometidos com os interesses de povo e não com seus próprios interesses.

Um abraço fraterno
Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca)