Policiais civis da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos (6ª DRP) prenderam, na manhã da quinta-feira (24), um homem acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de apenas 12 anos de idade.
Os agentes deram cumprimento a mandado, expedido pela Justiça. A prisão aconteceu no Loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta da cidade, após denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar do municipio.
A menina vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto há pelo menos dois anos, ou seja, desde quando tinha apenas 10 anos de idade.
Diante do detalhado depoimento da criança, o delegado regional João Marcello, requisitou o exame de conjunção carnal ao Instituto Médico Legal (IML), sendo confirmado o estupro.
O delegado, então, representou pela prisão temporária do acusado, o que foi deferido pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, após parecer favorável do Ministério Público.
As investigações terão continuidade para verificar uma possível cumplicidade da mãe da vítima, que tinha a obrigação de protegê-la, segundo o delegado. A menina passou a residir com sua avó materna.
O investigado foi recolhido à carceragem da 6ªDRP, e, posteriormente, será transferido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.