A Polícia Civil de Alagoas está acelerando a execução do projeto de retirada de todos os veículos apreendidos que estão nas suas unidades policiais em todo o Estado.
Em Maceió, as primeiras unidades policiais beneficiadas foram a Central de Flagrantes, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tiveram 100% dos veículos recolhidos e levados para o novo Pátio de Custódia da Polícia Civil, localizado no município de Rio Largo.
Seguindo o cronograma estipulado pela Delegacia-Geral da PC, esta semana, as delegacias do interior começarão a ser esvaziadas. Nesta terça-feira (28), a Central de Polícia de Arapiraca iniciará o mutirão de retirada dos carros e motos ali amontoados, estimados em cerca de 800 veículos.
O delegado-geral, Gustavo Xavier, reitera que a meta é zerar a demanda e esvaziar os pátios de todas as delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas. São cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontravam amontoadas nessas localidades.
“A atuação integrada de todos os órgãos envolvidos encaminha este problema histórico para uma solução definitiva”, falou o delegado-geral, destacando o apoio do governador Paulo Dantas e do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
A retirada dos veículos conta com caminhões-guincho das Polícias Civil e Militar e de empresas privadas.