Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), identificaram, na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 45 anos acusado da prática do crime de estelionato, cometido contra beneficiário do auxílio emergencial, no Sertão alagoano.
O delegado Hugo Leonardo disse que vítima compareceu à Delegacia Regional, na semana passada, registrou a ocorrência e representou criminalmente contra o acusado. “O beneficiário relatou que o homem, “auxiliando-o” no manuseio do saque com o cartão, sacou o dinheiro, obtendo a importância financeira e depois informou a vítima que o benefício, no valor de R$ 1.800, não tinha sido creditado”, frisou a autoridade policial.
“Após a notícia criminis, diligências e investigações foram efetuadas, e, no dia de hoje pela manhã, o autor foi identificado, ouvido e confessou o fato praticado, em interrogatório policial. Em consulta no sistema policial, verificou-se que o acusado já responde ao mesmo tipo de crime. O Inquérito está sendo concluído e encaminhado ao Judiciário, a fim de que o Ministério Público ingresse em juízo e o acusado possa responder por mais esse fato praticado”, destacou o delegado Regional, Hugo Leonardo.
A autoridade policial disse ainda que, por não ter sido detido em flagrante, já que o crime foi praticado na semana passada, o homem foi ouvido na Delegacia Regional e responderá em liberdade,conforme determina a legislação vigente.
A Polícia Civil orienta à população que não forneça senha nem cartão bancário a pessoas desconhecidas.