Paulo Dantas manda afastar militar alagoano que disse ‘não haver marginais’ entre vandalos do DF

COMPARTILHE !!
Por: Com Terra  Data: 12/01/2023 às 06:14
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O policial militar alagoano Diego Sabino, enviado para ajudar a reforçar a segurança no Distrito Federal, foi afastado após gravar um vídeo afirmando que “não havia nenhum marginal” nos atos de vabdalismo do último domingo, dia 8, em Brasília. 

“Toda manifestação é válida, mas ela tem de ser pacífica, e isso que vamos tentar fazer [em Brasília]: pacificar. Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar essas pessoas, esses manifestantes da melhor forma possível”, diz o militar no vídeo.

Depois da repercussão negativa, o governador Paulo Dantas (MDB) determinou ao comando da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que o policial retornasse ao quartel em Maceió. A gravação foi feita dentro do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que o levou para Brasília, na segunda-feira,9. 

Além do afastamento, a corporação instaurou um procedimento administrativo para investigá-lo. Ele integra o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM (Polícia Militar) de Alagoas. O caso será enviado à Corregedoria da PMAL. 

O governador de Alagoas enviou um total de 50 militares ao Distrito Federal, a pedido do Ministério da Justiça. A solicitação foi feita para todos os estados-membros da federação com objetivo de reforçar a segurança pública na capital do país.