Paulo Dantas envia 50 militares alagoanos para Brasília

COMPARTILHE !!
Por: Agência Alagoas  Data: 09/01/2023 às 06:44
Imagem: Reprodução

O governador Paulo Dantas determinou o envio de 50 policiais militares para reforçar a segurança em Brasília. A decisão foi tomada após reunião com todos os governadores do país na noite deste domingo (8), após manifestantes invadirem e depredarem os prédios dos três poderes na capital do Brasil. Nesta segunda-feira, o efetivo se apresenta na Academia da Polícia Militar às 9h.

“Estive reunido com governadores de todo o país, onde nos solidarizamos com o presidente Lula, com o presidente da Câmara dos Deputados, com o presidente do Senado e com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram atacados nesta tarde em atos terroristas. Liguei para o ministro Rui Costa e coloquei as forças policiais alagoana à disposição para auxiliar na segurança de Brasília, pois o que aconteceu é inadmissível”, destacou.

Paulo Dantas também informou que os governadores estão aliando uma ida à Brasília nesta segunda-feira (9), para que juntos se reúnam com os presidentes dos poderes para unirem esforços para prender os envolvidos nos atos de vandalismo e antidemocráticos.

“Vamos unir esforços para colocar na cadeia esses terroristas que trabalham para destruir a nossa democracia e digo com toda certeza de que não vão conseguir. Estamos unidos para combater esses terroristas”, concluiu.

Mais cedo, em suas redes sociais, Paulo repudiou os atos registrados na capital brasileira e também havia informado que entrou em contato com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, colocando as forças policiais alagoanas à disposição do Governo Federal para que a ordem seja retomada em Brasília.