O corpo de um homem de 37 anos foi encontrado dentro de uma cova rasa, no quintal de uma casa, na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador. Conforme o delegado titular do município, João Miranda Pithon, a suspeita preliminar é de que o crime tenha sido cometido pelo filho da vítima, de 15 anos, e por um amigo do jovem.
Segundo informações do delegado, a vítima foi identificada como Jonas dos Santos, o homem seria pastor evangelico. As primeiras apurações dão conta que o adolescente teria sido induzido por um tio, que é irmão do homem morto. A motivação do crime está em investigação.
De acordo com João Maria Pithon, Jonas dos Santos foi dado como desaparecido no dia 11 de setembro. No mesmo dia, policiais civis e militares estiveram na casa onde a vítima morava e encontraram marcas de sangue na sala e a cova rasa no quintal do imóvel.
O delegado informou que desde então, de desaparecimento, o caso passou a ser investigado como homicídio. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito de cometer o crime foi preso.
O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado na tarde desta quinta-feira (16) no cemitério de Pojuca.