Ícone do site AlagoasWeb

Pastor é exonerado após ser filmado transando em repartição pública

Reprodução

Benedito Silva da Cunha, conhecido como Pastor Ditinho, foi exonerado da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O religioso foi retirado do cargo após ser filmado fazendo sexo numa repartição pública.

Um segundo servidor, apontado como responsável pela gravação do vídeo, também foi exonerado.

Publicidade

Segundo o Uol, a prefeitura de Pouso Alegre informou a mulher que aparece no vídeo não é servidora. O caso será comunicado formalmente ao Ministério Público.

“A primeira [providência] foi ouvir formalmente os dois servidores envolvidos. Diante dos relatos, foi decidida pela exoneração dos mesmos, bem como a instauração de um Procedimento Administrativo. Além disso, o Ministério Público será comunicado formalmente”, diz a nota.

Pastor Ditinho era Supervisor da Seção de Coordenação de Recuperandos. Sua função era, em parceria com o Judiciário, encaminhar pessoas em processo de ressocialização para a prestação de serviços comunitários.

Em 2016, Pastor Ditinho se candidatou a vereador em Pouso Alegre pelo Partido Verde, mas recebeu apenas 230 votos e não se elegeu.

Sair da versão mobile