No domingo, dia 11, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) apreendeu, na rodovia federal BR 365, em Patos de Minas (interior de Minas Gerais), um ônibus com 42 passageiros. A viagem teve início em Arapiraca e tinha como destino o estado de São Paulo.
Durante as verificações no posto de fiscalização, os agentes da PRF constataram que o veículo realizava transporte clandestino, o que resultou na apreensão do coletivo e consequentemente em interrupção da viagem.
Parte dos passageiros seguiu viagem utilizando outras linhas, mas o restante, incluindo crianças e idosos, permanece desde às 9h desse domingo no terminal rodoviário. Eles reclamam que nem todos conseguiram ficar em hotéis durante a noite, além das dificuldades para os banhos e alimentação.
O motorista admitiu que os passageiros sabiam da irregularidade, mas assumiram o risco, uma vez que o valor das passagens é menor em comparação ao serviço regularizado. Ainda segundo ele, está sendo viabilizada a compra das passagens, afirmando que a situação deve ser resolvida ainda nesta segunda-feira.