Parceria entre governo de Alagoas e startup oferece 10 mil bolsas gratuitas em cursos de tecnologia

Programa é voltado para professores, estudantes e profissionais em geral

COMPARTILHE
Por: Brasil 61  Data: 20/01/2021 às 15:33
Fonte de Imagem: Thiago Henrique
Programa é voltado para professores, estudantes e profissionais em geral

Uma parceria entre o governo de Alagoas e a startup Digital Innovation One vai ofertar mais de 10 mil bolsas gratuitas para professores, estudantes e profissionais em geral do estado. Serão realizados dez cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics). O programa será lançado na próxima quinta-feira (21).

As aulas serão realizadas no ambiente virtual e os conteúdos ficarão disponíveis por meio da plataforma OxeTech. A parceria é fruto de conversas entre a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Digital Innovation One, que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais.

O programa é dividido em três etapas. Nas primeiras, será lançada a plataforma digital e, posteriormente, apresentados laboratórios presenciais. O governo também promete a inserção dessa metodologia no plano educacional de Alagoas. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), no Brasil são formados apenas 36 mil pessoas com perfil tecnológico por ano, mas seriam necessários 70 mil profissionais para suprir a demanda desse mercado.