Pandemia? Vereadores promovem reunião e aumentam os próprios salários em Palmeira dos Índios

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 06/05/2020 às 12:45
Fonte de Imagem: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, parece não ter tomando conhecimento do momento em que passa Alagoas, o Brasil e o mundo. Mesmo diante da proibição de realização de reuniões (aglomeração de pessoas), a Casa Legislativa reuniu seus membros na manhã desta quarta-feira (06) para uma sessão ordinária presencial.

O fato de promover o encontro, mesmo diante da publicação recente de um Decreto do Governo do Estado ‘arrochando’ as diretrizes para combater o maior mal que a humanidade está vivendo nos últimos 100 anos, tem uma justificativa, o aumento de salário dos representantes do povo.

O ajuste, já vetado pelo Executivo, é assunto polêmico nas rodas políticas da cidade, no entanto, os edis também não tomaram conhecimento da opinião do povo e, simplesmente, aprovaram o ajuste.

Com a ausência de cinco dos 15 parlamentares, a Casa Legislativa derrubou o veto e aumentou o salário dos vereadores para a próxima legislatura, R$ 8.700,00 mais um auxílio para atividades parlamentares de R$ 2.500,00.

Palmeira dos Índios tem 21 casos confirmados de Coronavírus com uma morte.