Pai emagrece 30 quilos e doa fígado para salvar vida do filho

COMPARTILHE
Por: Array / Só Noticia Boa com Inspire More  Data: 19/01/2020 às 08:50
Fonte de Imagem: Reprodução

Sean Kelley, de Nova Iorque, EUA, perdeu 30 quilos e salvou a vida do filho de 1 ano de idade que precisava de um transplante de fígadoComo pai, Sean decidiu fazer tudo que estava ao seu alcance pra doar o órgão para o filho, Sweet Sawyer, que nasceu com a síndrome de Alagille, um distúrbio genético que pode danificar órgãos como coração e fígado.

Caso não fosse possível o tranplante do pai, o garotinho não chegaria ao segundo aniversário.

O médico disse a Sean e sua esposa Josie que, mesmo que o filho deles estivesse na lista de espera, ele poderia não receber um fígado a tempo.

Sua melhor chance foi encontrar um doador vivo.

Então, enquanto eles trabalhavam para colocar Sawyer na lista, Sean analisou se ele era compatível. Como se viu, ele poderia ser – mas apenas se ele reduzisse seu IMC, perdendo 40 quilos. “Você quer ver seus filhos prosperarem”, disse Sean .

“Você quer vê-los felizes. Você quer dar a eles todas as chances de ter sucesso na vida que puder. E esta foi uma oportunidade para fazer isso.”

Meta alcançada
Em agosto de 2019, Sean começou a batalha para perder peso e ser o doador do filho.

Em dezembro, ele alcançou seu objetivo, foi liberado pelo médico e doou com sucesso um pedaço do órgão para Sawyer.

Os Kelleys viajaram de Rochester, Nova York, para o Hospital Infantil UPMC em Pittsburgh para concluir a cirurgia.

Desde a cirurgia, o médico de Sawyer disse que sua perspectiva é boa. Graças a seu pai, seu corpo será capaz de combater infecções e gerenciar melhor sua condição!

Agora que tudo já foi dito e feito, Sean está incentivando outras pessoas a descobrir se podem se tornar doadores vivos e salvar a vida de alguém. Afinal, ele sabe o quão importante é para os entes queridos dessas pessoas!