Afastada das redes sociais por conta da recuperação da cirurgia de endometriose, realizada há duas semanas, Anitta, 29, foi ao terreiro de Candomblé, que ela frequenta desde 2013, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, para cumprir as suas obrigações religiosas.
Quem publicou fotos da cantora antes da cerimônia realizada no último sábado (30) foi o Pai de Santo Sérgio Pina. Renan Machado, um irmão da funkeira, também aparece nos registros do religioso.
“Fim de um ciclo inĂcio de outro. Desejo aos meus filhos vida longa com sucesso!”, escreveu SĂ©rgio Pina na legenda da publicação. É a segunda vez que Anitta surge com roupas tradicionais do CandomblĂ© reafirmando a sua fĂ© em uma das muitas religiões de matriz africana.
O CandomblĂ© e a Umbanda sĂŁo alvos frequentes dos crimes de intolerância religiosa no paĂs. Na primeira ocasiĂŁo, a cantora recebeu vários ataques sobre a sua religiĂŁo.
Anitta nĂŁo deixou barato e, como sempre, respondeu aos comentários maldosos publicando um áudio com as seguintes falas: “Bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein”. O áudio, na verdade, Ă© um viral dublado e reproduzido em diversas situações nas redes sociais.
Foi a primeira aparição pĂşblica de Anitta apĂłs a cirurgia. No inĂcio de julho, ela revelou que sofria de endometriose, uma doença crĂ´nica que afeta algumas mulheres em idade reprodutiva. Fortes cĂłlicas menstruais, dor pĂ©lvica, incĂ´modo na relação sexual, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na regiĂŁo lombar e coxas e dificuldade para engravidar sĂŁo alguns dos principais sintomas.
Segundo Anitta, foram nove anos esperando por um diagnóstico certo até que a médica aconselhou um procedimento cirúrgico.