Diocese e polícia abrem investigação

A Diocese de Penedo, em Alagoas, afastou na segunda-feira, dia 16, um padre acusado de crime sexual por uma funcionária da paróquia que ele coordenava.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Padre é afastado após denúncia de crime sexual em Alagoas
A medida foi tomada após a denúncia ser divulgada e, segundo a instituição religiosa, uma investigação interna já foi iniciada para apurar a conduta do sacerdote.
O caso teria ocorrido na última quinta-feira (12), quando a vítima foi chamada pelo padre para entregar materiais na casa paroquial.
Segundo o relato, após uma conversa, o padre teria tentado contato físico com a jovem e lhe feito perguntas de cunho sexual. A denúncia foi tornada pública pelo irmão da vítima em entrevista a um programa de rádio na mesma cidade.
A Diocese informou, em nota assinada pelo bispo Dom Valdemir Ferreira, que recebeu a denúncia sobre “suposta conduta inapropriada” e que afastou o padre de todas as funções religiosas.
A instituição também afirmou que está à disposição das autoridades “em defesa da verdade, da justiça e do amparo às supostas vítimas”.
A Polícia Civil de Alagoas confirmou que abrirá inquérito nesta terça-feira (17) para investigar o caso. O delegado Rômulo Andrade, responsável pela apuração, também revelou que o padre já era investigado anteriormente por uma denúncia de ameaça contra outra pessoa.
Padre é afastado após denúncia de crime sexual em Alagoas
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com