Joias e uma prótese dentária foram encontrada com os restos mortais, material pode ajudar na identificação do corpo
Chuva e lamaçal, esse foi a situação enfrentada por uma equipe do Instituto de Criminalística do Agreste, após ser acionada para periciar uma ossada na manhã desta quarta-feira (05). O levantamento pericial aconteceu em um canavial na zona rural de Teotônio Vilela.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Ossada humana é encontrada em canavial na zona rural de Teotônio Vilela
A ossada humana foi encontrada por trabalhadores da região que fica próximo a uma usina de açúcar e o antigo lixão da cidade. Policiais militares da 10ª Cia Independente, após confirmar o achado isolou a área e acionou as Polícias Civil e Cientifica.
De acordo com o perito criminal Aldo Artêmio, que contou com apoio dos novos integrantes da Polícia Científica Bruno Tiago, Elvis Gabriel e Kalina Sousa e do motorista Lucas Barbosa, a ossada estava completa. Mas, não tinha peças de vestuário no local.
“Na perícia encontramos uma prótese dentária, um pingente, uma corrente e um anel, todos de prata. Também não havia perfuração na região do crânio. Os pertences encontrados no local podem ajudar na identificação da ossada,” explicou o perito criminal.
Ao término da perícia, a ossada foi recolhida para o IML de Arapiraca. A direção da Polícia Científica pediu que familiares de pessoas desaparecidas que saíram com essas joias e que usava prótese dentária procurem a unidade de medicina legal para iniciar o procedimento de identificação da ossada.