blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Os benefícios da alimentação saudável na saúde do homem

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 10/11/2021
Fonte de Imagem: Reprodução Google

Evidências cientificas mostram que o aparecimento do câncer e outras doenças é favorecido por conta de alguns hábitos alimentares inadequados, como o consumo em excesso de alguns alimentos, são eles, alimentos ricos em calorias, os ricos em gorduras, os ricos em açucares e sal, e os pobres em vitaminas, minerais e fibras.

Muitos são os benefícios de uma alimentação saudável para a saúde do homem ,quando associada à prática de exercícios físicos , uma rotina alimentar saudável , o não consumo de bebidas alcóolicas  e cigarro , são grandes as chances de apresentar uma melhora na  qualidade de vida .É bem comum , ouvirmos mulheres conversando sobre uma boa alimentação , porém, os homens também devem valorizá-la , uma vez que a mesma é essencial para a promoção da saúde .Com isso ,é fundamental que os homens façam escolhas alimentares mais adequadas ,além de desenvolverem hábitos mais saudáveis .

Confira alguns benefícios que auxiliam na saúde do homem:

  • Aumenta a imunidade
  • Prevenção de doenças
  • Diminui os riscos de doenças crônicas
  • Melhora a qualidade do sono
  • Fornece energia
  • Melhora a circulação
  • Melhora o trânsito intestinal
  • Combate a depressão e o estresse

Sendo assim, como ação preventiva ao câncer de próstata e outras doenças, o homem deve aderir a uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, grãos e menos gorduras. Assim, evitando os alimentos industrializados, gordurosos, os ricos em sal e açucares. Mantendo sempre uma rotina alimentar saudável para proporcionar bem estar e saúde no seu dia a dia. Além disso, é importante que a pessoa seja acompanhada por um nutricionista para que seja iniciada uma alimentação adequada para a idade, assim podendo garantir os benéficos de uma alimentação saudável.

#FicaaDica

Para ter uma alimentação equilibrada e saudável é essencial dar preferência aos alimentos naturais, pois os mesmos possuem uma quantidade maior e melhor de nutrientes.