Operação Vetus: Polícia Civil prende em São Miguel dos Campos dono de financeira que lesou idosa

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com PC/AL  Data: 04/12/2020 às 14:14
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, coordenada pelo delegado João Marcello, participaram da Operação Vetus que acontece a nível nacional nesta sexta-feira (04). A ação cumpriu mandados relacionados a crimes contra idosos.

Em São Miguel dos Campos, um homem de 61 anos, dono de uma financeira, foi preso mediante mandado de prisão preventiva.

Segundo denúncias, a empresa do acusado cobrava quase 30% de comissão somente para intermediar empréstimos, operações que poderiam ser realizadas diretamente pelo cliente junto aos bancos.

Em uma das investigações, presididas pelo delegado Regional João Marcello, foi apurado que o preso intermediou um empréstimo de aproximadamente R$ 12 mil, para uma idosa analfabeta. O homem teria enviado um funcionário para acompanhar a vítima até o caixa do banco para sacar o dinheiro.

Este funcionário, de posse do cartão e senha da senhora, sacou R$ 2 mil, entregando para a vítima, e ao devolver o cartão, trocou por um inutilizado. Nos dias seguintes, o acusado fez diversas transferências e saques, que totalizaram um desfalque 10 mil reais na conta da vítima.

A idosa, que havia solicitado o empréstimo para quitar dívidas, acabou falecendo durante a investigação.

O conduzido foi indiciado pelo crime de estelionato contra idoso, que pode chegar a uma pena máxima de 10 anos. O homem já foi denunciado pelo Ministério Público e está recolhido a carceragem da 6ª DRP, à disposição da Justiça.