Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma, na tarde de quarta-feira (26). O caso aconteceu no km 205 da BR-101, em São Sebastião.
Por volta das 16h, policiais abordaram um veículo Toyota SW4, de cor preta, que aparentemente transitava com faróis fora dos padrões estabelecidos. Ao fiscalizar o veículo, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola Taurus 9 mm, com 1 carregador e 13 munições do mesmo calibre; sendo a segunda outra pistola Taurus, calibre .380 mm, com dois carregadores e 37 munições do mesmo calibre, ambos prontas para uso (municiada e carregada).
Questionados sobre as armas, um dos passageiros se apresentou como chefe da equipe de segurança pessoal do proprietário de algumas lojas de veículos de Maceió. Afirmou que o motorista e o segundo passageiro foram contratados para virem a Maceió realizar a segurança aproximada do empresário.
O segundo passageiro, ainda segundo a polícia, afirmou ser Guarda Municipal de Salvador e ser o proprietário da pistola de calibre 9mm, além de confirmar que trabalha como segurança pessoal nas folgas. O motorista, afirmou que trabalha como segurança pessoal junto com os demais e ser o proprietário da pistola calibre 380, juntamente com o carregador e munições.
Diante dos fatos, o motorista e o segundo passageiro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Penedo para realização das providências cabíveis.