Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ªDRP), com apoio da Gerência de Polícia da Região 3, 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, Asfixia, 8º BPM (Rio Largo), Núcleo de Inteligência da SSP/AL e BOPE, prenderam, nessa quarta-feira (28), três pessoas por participarem de uma organização criminosa que atuava comercializando armas, e cometendo roubos e homicídios nas cidades de São Miguel dos Campos, Rio Largo e Marechal Deodoro.
A polícia cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Campos, Rio Largo, Marechal Deodoro e Maceió.
A investigação começou com a instauração do inquérito policial na 6ª DRP, sob a presidência do delegado Regional João Marcello, com a finalidade de investigar uma associação criminosa que vinha praticando comércio ilegal de arma de fogo entre as duas cidades, esclareceu o delegado.
“Além deste comércio de armas, os integrantes da associação se deslocavam de uma cidade para outra com a finalidade de praticar roubos e homicídios. Diante de informações colhidas, foram representadas, perante o juízo da Vara Criminal de Marechal Deodoro, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nessa quarta-feira”, concluiu Marcelo.
O delegado disse ainda que a investigação terá continuidade para apontar demais envolvidos. Os presos serão recolhidos ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.