Polícia fez a maior apreensão de drogas da história da DHPP da 6ª Região

Uma operação integrada envolvendo a Polícia Civil e Militar, resultou, na quarta-feira, dia 11, na prisão de um homem apontado como o principal responsável pela distribuição de drogas em Boca da Mata e suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Operação prende homem apontado como 'cabeça' do tráfico em Boca da Mata
A ação também culminou na maior apreensão de entorpecentes já registrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região.
Operação Palmeiral
A ofensiva foi coordenada pela DHPP da 6ª Região, sob comando do delegado Roberto Batista, com apoio da Coordenação de Homicídios do Interior, comandada pelo delegado Flavio Dutra.
A ação contou ainda com a participação da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), através de guarnições do Gopes e setor de inteligência, com suporte aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).


De acordo com o delegado Roberto Nascimento, contra o indivíduo já existia mandado de prisão expedido pela Justiça. “Ele é investigado por envolvimento em vários homicídios e apontado como liderança de facção criminosa com atuação em Boca da Mata”, esclareceu o delegado, “as investigações apontam que o grupo comandado por eles tem forte influência no tráfico de drogas na região”, completou.
De acordo com a polícia, o homem estava escondido na residência de familiares em um povoado da zona rural de Pilar. Durante a incursão, ao perceber a aproximação das equipes, ele tentou fugir por uma área de mata fechada, mas, após cerco tático e diligências intensas, ele foi localizado e capturado.

No decorrer da operação, os policiais realizaram buscas nas imediações do imóvel e encontraram mais de 20 quilos de maconha. Conforme as autoridades, há indícios de que o entorpecente seria distribuído durante o período de Carnaval, quando há aumento na circulação de pessoas e, consequentemente, maior movimentação do tráfico.
A quantidade apreendida é considerada a maior já registrada pela DHPP da 6ª Região, reforçando a relevância da operação no combate ao crime organizado no interior do estado.
Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes onde permanece preso à disposição da Justiça de Alagoas.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com