Operação prende em Campo Alegre homem que cometeu homicídio e tentativa de latrocínio

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 23/06/2021 às 16:35
Fonte de Imagem: PC/AL

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas no Agreste alagoano, deflagrada pela equipe do 62°DP de Craíbas, no inicio da tarde desta quarta-feira (23), com apoio dos agentes da Delegacia do 75° DP de Campo Alegre e da Guarda Civil Municipal (GCM/Campo Alegre), conseguiu localizar e prender um homem de 26 anos que matou o padrasto no ano de 2013 e por ter praticado um latrocínio tentado em abril de 2021.

A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.

Além do homicídio, o acusado cometeu um latrocínio tentado em abril de 2021. O inquérito deste caso foi concluído e remetido à Justiça no dia de ontem com pedido de prisão preventiva, também ocorrido na zona rural de Craíbas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido e escondido na casa de familiares no município de Campo Alegre, e, além do crime cometido no município de Craíbas, também está sendo investigado por participação em outros delitos no Agreste alagoano.

“O delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, que responde pelo 62° DP de Craíbas, coordenou a operação que logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão preventiva, e conseguiu retirar da sociedade mais um indivíduo de altíssima periculosidade, dada a prática reiterada de crimes”, disse um agente da PC.

Após os procedimentos de praxe, o preso será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao presídio do Agreste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Gostaria de enaltecer o trabalho da equipe do 62° DP, bem como destacar a participação do 75°DP e da Guarda Municipal de Campo Alegre, além do total apoio do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Região 3, do dr. Carlos Alberto Reis, delegado-geral da Polícia Civil, e do dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, secretário de Segurança Pública de Alagoas”, frisou o delegado Guilherme Iustem.