Operação Lei Seca prende quatro pessoas por embriaguez ao volante

COMPARTILHE
Por: Ascom PM/AL  Data: 12/02/2022 às 17:33
Fonte de Imagem: BPRv

Policiais militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) desenvolveram novas ações da Operação Lei Seca. As ações fiscalizatórias atuaram em pontos distintos de Maceió entre a noite e a madrugada de quinta e sexta-feira (11), com apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Indivíduos e veículos foram abordados nos bairros Cidade Universitária (Conjunto Graciliano Ramos), Jaraguá, Serraria e Barro Duro.

Foram constatadas 12 situações de alcoolemia (entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro). Entre os casos, foram registadas quatro prisões pelo crime de Embriaguez ao volante.

No Graciliano Ramos houve prisão de um indivíduo de 45 anos cujo resultado do teste apontou 0,64 mg/L. No Barro Duro o etilômetro indicou 1,06 mg/L na testagem a um indivíduo de 36 anos, que também foi preso. O mesmo aconteceu com outro indivíduo de 27 anos cujo teste apontou alcoolemia de 0,81 mg/L. Uma quarta prisão foi registrada na mesma localidade. Uma pessoa de 25 anos foi conduzida à delegacia após o resultado de 0,48 mg/L.

As 144 abordagens somaram a realização de 159 testes de alcoolemia. Foram contabilizadas 08 recusas ao teste de alcoolemia e a confecção de 56 Autos de Infração de Trânsito (AITs), lavrados por diversas irregularidades. Diante das infrações foram necessários recolhimento de 08 CNHs e remoção de 12 veículos ao pátio do Detran.

Embriaguez

Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) cabe prisão nos casos em que o teste indicar resultado acima de 0,34 mg/L, ou que o condutor se recuse ser submetido ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.