Ícone do site AlagoasWeb

Operação integrada prende membros de organização criminosa que furtava medicamentos

Ação resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão

Operação integrada prende membros de organização criminosa que furtava medicamentos (Imagem: Asccom PC-AL)

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou, na quinta-feira (1º), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, visando desmantelar uma organização criminosa responsável pelo furto de medicamentos na capital alagoana. A ação resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Operação integrada prende membros de organização criminosa que furtava medicamentos

Até o momento, oito pessoas foram presas e diversos medicamentos foram apreendidos.

A investigação, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, revelou que a organização criminosa contava com a participação de funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e higienização de unidades de saúde em Maceió.

Os investigadores utilizaram provas técnicas para comprovar que os medicamentos eram furtados das unidades de saúde e entregues ao líder do grupo, que então distribuía os produtos roubados aos receptadores.

A operação, denominada “Overdose”, faz referência ao impacto negativo causado pelo volume de medicamentos furtados, prejudicando tanto o poder público quanto a sociedade.

A DRACCO foi responsável por solicitar os mandados à 17ª Vara Criminal da Capital, baseando-se nas provas técnicas obtidas durante a investigação.

Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar de Alagoas mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A Polícia Civil, por sua vez, empregou agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), além de policiais da Seção de Capturas e do Núcleo de Investigação da DRACCO.

Operação integrada prende membros de organização criminosa que furtava medicamentos

Sair da versão mobile