A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão no distrito de Pindorama, Zona Rural do município de Coruripe. A operação foi denominada Distrito Pindorama.
As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar e tiveram o apoio da Promotoria de Justiça de Coruripe.
A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que vem praticando crimes de tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo na região.
Com base nas provas técnicas apresentadas, a Deic realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A Operação ganhou este nome em referência à área de atuação do grupo criminoso, que concentra suas atividades no Distrito de Pindorama, uma região importante do município de Coruripe.
Até o momento, um homem foi preso em flagrante e foram aprendidos um rifle calibre 22, um revólver calibre 32, munições, maconha, pés da planta (maconha), cocaína e dinheiro (R$ 500). O homem preso e o material foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 11° Batalhão, além do Canil do 3° Batalhão. A população é grande parceira da Segurança Pública e pode contribuir com a elucidação de crimes e a prisão de integrantes de organizações criminosas realizando denúncias por meio do Disque Denúncia 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.