Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe foi realizada, na manhã desta segunda-feira, dia 3, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que vinha cometendo uma série de assaltos contra usinas em todo o estado de Alagoas.
A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), sob o comando do Delegado Rômulo Andrade, em parceria com a DEIC, sob a liderança do diretor Igor Diego, identificou a organização criminosa responsável por uma série de roubos, visando a subtração de fios de cobre, transformadores e bombas d’água utilizadas para irrigação.
De acordo com a polícia, estima-se que o prejuízo financeiro causado pelos assaltos ultrapasse R$ 1 milhão de reais.
Diversas usinas foram alvo do grupo criminoso, incluindo, Caeté, em São Miguel dos Campos, Marituba, em Penedo, Coruripe e Pindorama, em Coruripe, Triunfo, em Boca da Mata e Seresta, em Teotônio Vilela.
Ainda segundo a polícia, a organização, composta por indivíduos originários do estado de Sergipe, vinha praticando esses assaltos há mais de um ano.
Na operação, que contou com apoio do COPE de Sergipe, sob a coordenação do delegado Hilton Paulo, foram cumpridos mandados de prisão em Aracaju, resultando na detenção de três indivíduos. Outros membros do grupo ainda estão foragidos.
Os trabalhos da operação se concentraram nos Conjuntos Jardins e Albano Franco, em Aracaju. De seis integrantes do bando criminoso, três foram presos, enquanto os demais já foram identificados. Os presos estão sendo levados para 7ª Delegacia Regional de Penedo.