Ícone do site AlagoasWeb

Operação da Polícia Federal combate falsidade eleitoral e corrupção no interior de Alagoas

Além dos equipamentos e dinheiro, uma arma de fogo (revolver) foi apreendido

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta terça-feira, dia 8, a Operação Lagoa em Perigo, que visa combater um esquema de compra de votos e contabilidade paralela nas eleições municipais de 2024 em Lagoa da Canoa, interior do Estado.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Operação da Polícia Federal combate falsidade eleitoral e corrupção no interior de Alagoas

De acordo com as investigações, um grupo político teria montado um esquema para comprar votos por meio de transferências bancárias (pix), pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie, com o objetivo de garantir apoio eleitoral para candidatos a vereador no município.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra investigados, expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano.

O objetivo das buscas é a apreensão de aparelhos celulares, dispositivos cibernéticos, documentos e outros objetos relacionados aos fatos e crimes investigados, além da localização de eventuais quantias de dinheiro em espécie e comprovantes de depósito/transferência, que possam estar associados aos crimes objetos da presente investigação, robustecendo o conjunto probatório já existente.

Além dos equipamentos e dinheiro, uma arma de fogo (revolver) foi apreendido. A PF não informou nomes dos alvos da ação ou valores repassados nos pagamentos das supostas compras de votos.

Sair da versão mobile