Ação resultou na apreensão de arma, drogas, munições e prisão da mulher do traficante ‘Quati’

Uma operação desencadeada pela 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), através de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio da P2, do 8º BPM e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), terminou com a prisão da mulher de um traficante no domingo, dia 22.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Operação da 1ª Cia em São Miguel dos Campos termina com prisão de mulher de traficante em Pilar
A ofensiva começou em São Miguel dos Campos e terminou no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
A ação teve início após uma denúncia anônima informando que um homem estaria prestes a receber uma carga de entorpecentes no loteamento Hélio Jatobá 3, na parte alta de São Miguel dos Campos.
De acordo com a PM, guarnições foram deslocadas até o endereço informado, onde encontrou o receptador da droga.
Durante a busca na casa, foram localizados 600 gramas de maconha escondidos na caixa de descarga do banheiro, além de uma balança de precisão e uma caderneta com anotações do tráfico.

Ao ser preso em flagrante, ainda segundo a polícia, o suspeito revelou que a droga teria sido entregue por um traficante conhecido como ‘Quati’, e informou que o mesmo estaria escondido na cidade do Pilar.
Após os procedimentos de prisão em flagrante do primeiro indivíduo, na 6ª Delegacia Regional de São Miguel, as guarnições seguiram até o novo endereço informado pelo traficante preso.
Em Pilar, na Rua Projetada KO, o alvo (Quati) conseguiu fugir do cerco policial, mas abandonou no local uma pistola Taurus calibre 380 com três carregadores e 41 munições, além de mais drogas e material para embalo.
No imóvel, uma mulher de 21 anos, companheira do traficante, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir pulando o muro da casa vizinha, mas foi alcançada.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ela permanece presa, à disposição da Justiça.
Na ação contou com a participação do Pelopes e P2 (inteligência) da 1ª Cia, guarnições do 8º BPM e SSP por meio da CHEG II.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com