Assista: Operação cumpre mandados de prisão em Boca da Mata

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 08/01/2026

Ação integrada busca por pessoas envolvidas em crimes na região

Operação cumpre mandados de prisão em Boca da Mata
Operação cumpre mandados de prisão em Boca da Mata (imagens: PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 8, uma operação conjunta no município de Boca da Mata e região, com foco no combate a crimes violentos e ao tráfico de drogas.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Operação cumpre mandados de prisão em Boca da Mata

A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão e outros de busca e apreensão, expedidos no âmbito de investigações que apuram homicídios e disputas territoriais ligadas ao tráfico.

A operação foi coordenada pela Unidade de Homicídios da 6ª Região da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Interior), sob o comando do delegado Roberto Batista. A ação é resultado de apuração da morte de uma adolescente de 16 anos, cujo corpo foi encontrado no povoado Peri Peri, no em 2025.

Ainda segundo a autoridade policial, a partir das investigações foi possível identificada a existência de conflito territorial entre grupos criminosos, motivado pelo controle do tráfico de entorpecentes na localidade.

Operação foi coordenada pelo delegado Roberto Nascimento, da DHPP da 6ª Região (imagem: AlagoasWeb)

Os trabalhos contaram com o apoio do Núcleo de Planejamento Operacional, com atuação do delegado Bruno Tavares, além da Unidade Aérea (SAER), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da 1º Cia Independente, através do Pelopes e setor de Inteligência.

Durante a operação, duas pessoas foram presas, reforçando o avanço das investigações e o enfrentamento direto à criminalidade organizada na região.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações continuam e que novas ações não estão descartadas, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e garantir mais segurança à população de Boca da Mata e municípios vizinhos.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com